AJACOM leva mais de 132 adolescentes na abertura da semana de reflexão sobre drogas 

Notícias de Angola – Mais de 132 adolescentes e jovens do Município de Cacuaco, participaram hoje da cerimónia de lançamento da semana de reflexão sobre drogas, promovida pela Associação Juvenil de Apoio às Comunidades (AJACOM).

O evento promovido pela AJACOM desde 2016 acontece em alusão ao 26 de Junho, Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, com objectivo de sensibilizar os jovens e adolescentes sobre a necessidade de prevenção, decorreu sob lema ““Juventude comprometida para uma Angola sem Drogas”.

O acto de lançamento aconteceu na Agência Missionária evangélica para nações vulgo AMÉM, foi orientado pelo secretário-geral da AJACOM, Watuzemba Frederico, em representação do presidente, Hermenegildo Manuel, contou com a participação da administradora Comunal da Funda, Eltelvina Raimundo, em representação do administrador do Município de Cacuaco, Auxílio de Oliveira Jacob.

O projecto tem como objectivo promover acções de sensibilização em adolescentes e jovens sobre prevenção ao uso de drogas e contribuir na redução dos consumidores de drogas no país.

Ao intervir no acto, o SG da AJACOM destacou a importância de se abordar temas do género, tendo em conta o aumento de jovens que se declinaram no mundo das drogas

Ressalvou a necessidade de pedir ajuda para sair das drogas, sendo necessário continuar a desenvolver acções que desmotivar a juventude a aderir as práticas nocivas.

Já a administradora disse que são temas de extrema relevância para a camada juvenil.

Eltelvina Raimundo apelou a necessidade de a Associação desenvolver para planificar mais palestras do género.

Reforçou que estes devem ser promovidos com objectivo de resgatar os jovens declinados nas drogas e verificar os sonhos e projectos.

O 26 de Junho foi instituído como Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar acções de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

Actualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies