FILDA 2025: Africell Chega À Província do Huambo Nos Próximos Dias
Notícias de Angola – A partir do dia 1 de Setembro, os serviços da operadora de telefonia móvel “Africell” começam a funcionar na província do Huambo, abrangendo, numa primeira fase, três municípios.
Por Amilton Victor
A informação foi avançada esta Terça-feira pelo Gestor da Equipa Corporativa da Africell, Francisco Camalengue, em entrevista ao Notícias de Angola, no âmbito da Quadragésima edição da Feira Internacional de Angola (FILDA’2025), que decorre de 22 a 27 deste mês, na Zona Económica Especial (ZEE).
O Responsável avançou que a medida abrange os municípios da Cahala, Bailundo e a sede municipal do planalto central, no quadro da política de expansão que operadora traçou para os próximos anos.

Conforme, Francisco Camalengue, a medida vai garantir peto de dois mil postos de trabalho, entre directos e indirectos, com o recrutamento massivo a arrancar já nesta Quarta-feira (23).
“Angola pode contar com maior empregabilidade, porque desta vez a Africell estima enquadrar, aproximadamente dois mil cidadãos, entre empregos diretos e indiretos. Por isso, demos início ao recrutamento massivo para garantir estes postos de trabalho.
Em termos de infra-estruas, aquele gestor avançou que todas as condições já estão criadas, para o início das operações que vão garantir um serviço de telecomunicações ao “mais alto nível”, à população da região.
“Temos equipas no Hambo há algum tempo, a fazer a montagem e a trabalhar na operação que vai arrancar. Por outro lado, as equipas comerciais também já avançaram para fazer trabalhos, por exemplo, de pré-vendas, para entender como é que está o mercado local, entretanto, podemos garantir que as infraestruturas estão asseguradas”.
Com a província do Huambo, a Africell avança na sua expansão, somando presença em 5 regiões do país (Luanda, Huila, Benguela, Cuanza Sul), um número que se prevê subir para 9, até Dezembro deste ano.
“Nós pretendemos atingir, até dezembro, quatro províncias novas. Entretanto, pensamos que com este processo de expansão, até ao final do ano, conseguiremos estar acima dos nove milhões de clientes, sifra actual, segundo a última contagem que efectuamos”, disse.
Comentários estão encerrados.