África Talks reúne artistas africanos no Brasil

0
Art: NA

Redacção NA

O Africa Talks, reune nesta quinta-feira (25), a partir das 19 horas, artistas africanos no Brasil, com o objectivo de partilharem experiências, desmistificar uma África única e resgatar matrizes africanas.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o evento tem como tema central “Nossa voz, Nossa história”, consiste em cada um dos participantes, pensadores e artistas africanos, contarem as suas histórias, experiências e trajetórias, bem como partilharem artefactos e narrativas das suas culturas nativas africanas.

O Africa Talks foi idealizado pelo artista angolano Ermi Panzo, com curadoria dos brasileiros Maria Biatriz Maia e Gabriel Kolbe e uma grande equipa de comunicação e áudio visual que tornaram o evento possível.

A conexão África-Brasil ainda é pautada no processo de escravidão e no corte do cordão umbilical entre a matriz africana e toda transcendência presente na afro-descendência. Com o fluxo migratório, a sociedade afro ganha mais espaço para modelos identitários naquilo é o resgate das origens.

Promover atos culturais de cidadania e diversidade é um caminho de revolução frente ao processo de desromantização da África e de outras resistências do âmbito racial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.