O país cabe aqui.

África Talks reúne artistas africanos no Brasil

Redacção NA

O Africa Talks, reune nesta quinta-feira (25), a partir das 19 horas, artistas africanos no Brasil, com o objectivo de partilharem experiências, desmistificar uma África única e resgatar matrizes africanas.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o evento tem como tema central “Nossa voz, Nossa história”, consiste em cada um dos participantes, pensadores e artistas africanos, contarem as suas histórias, experiências e trajetórias, bem como partilharem artefactos e narrativas das suas culturas nativas africanas.

O Africa Talks foi idealizado pelo artista angolano Ermi Panzo, com curadoria dos brasileiros Maria Biatriz Maia e Gabriel Kolbe e uma grande equipa de comunicação e áudio visual que tornaram o evento possível.

A conexão África-Brasil ainda é pautada no processo de escravidão e no corte do cordão umbilical entre a matriz africana e toda transcendência presente na afro-descendência. Com o fluxo migratório, a sociedade afro ganha mais espaço para modelos identitários naquilo é o resgate das origens.

Promover atos culturais de cidadania e diversidade é um caminho de revolução frente ao processo de desromantização da África e de outras resistências do âmbito racial.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies