Actividades desportivas na Europa já levam público às bancadas

Por: Ivanine Silva

Após ter sido vetada a entrada de público em recintos desportivos um pouco por todo o mundo, devido a proibição de aglomerados, por conta do elevado risco de contágio da covid-19, os recintos desportivos no velho continente, já começaram a receber público.

A reabertura dos estádios ao público, após a flexibilização do isolamento social, que implicou o retorno de todas as actividades sociais e comerciais, marca um ponto de viragem no retorno à normalidade, nas grandes cidades.

Com a retoma das actividades desportivas na Europa, consumada nos meses de Maio e Junho, depois do achatamento da curva de contágios e de mortes, os estádios de futebol, voltaram a receber público neste mês.

Na Rússia e em França, dois países que já arrancaram as novas épocas desportivas, isto para o futebol, a presença de pessoas nos estádios já é uma realidade, embora seja apenas 50 por cento da capacidade total dos estádios e estes têm que cumprir todas as medidas de biossegurança.

Outra competição que já registou a presença de público, foi a “Liga Diamante”, campeonato de atletismo que decorre anualmente e junta atletas de todo o mundo. Aguardam-se também até ao final do ano, público nas provas de Moto GP e Formula 1.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies