Actividades desportivas na Europa já levam público às bancadas
Por: Ivanine Silva
Após ter sido vetada a entrada de público em recintos desportivos um pouco por todo o mundo, devido a proibição de aglomerados, por conta do elevado risco de contágio da covid-19, os recintos desportivos no velho continente, já começaram a receber público.
A reabertura dos estádios ao público, após a flexibilização do isolamento social, que implicou o retorno de todas as actividades sociais e comerciais, marca um ponto de viragem no retorno à normalidade, nas grandes cidades.
Com a retoma das actividades desportivas na Europa, consumada nos meses de Maio e Junho, depois do achatamento da curva de contágios e de mortes, os estádios de futebol, voltaram a receber público neste mês.
Na Rússia e em França, dois países que já arrancaram as novas épocas desportivas, isto para o futebol, a presença de pessoas nos estádios já é uma realidade, embora seja apenas 50 por cento da capacidade total dos estádios e estes têm que cumprir todas as medidas de biossegurança.
Outra competição que já registou a presença de público, foi a “Liga Diamante”, campeonato de atletismo que decorre anualmente e junta atletas de todo o mundo. Aguardam-se também até ao final do ano, público nas provas de Moto GP e Formula 1.
Comentários estão encerrados.