O país cabe aqui.

Academia BAI promove conferência sobre humanismo e solidariedade

Redacção NA

A Academia BAI, realizou nesta semana, a conferência internacional, denominada “Fundações: Humanismo e Solidariedade”, que visou assinalar os 24 ans do Banco Angolano de Investimentos (BAI) e os seus oito anos de existência.

O evento, que teve transmissão online, juntou vários especialistas ligados aos sectores da educação e da responsabilidade social corporativa, tendo igualmente servido de pano de fundo para anunciar a passagem da Academia BAI para Fundação BAI, assumindo desta forma o braço da responsabilidade social corporativa do BAI.

Na sua intervenção, a Presidente da Comissão Executiva da Academia BAI, Noelma Viegas D’Abreu, destacou a responsabilidade das Fundações do ponto de vista da implementação de iniciativas que tenham sustentabilidade económica, social e ambiental, focadas nas necessidades prioritárias dos sectores da educação, cultura, saúde e desporto, pilares da actuação da instituição que dirige.

A conferência, que aconteceu num momento particularmente desafiante para os sectores da educação e da saúde, mereceu as contribuições do Professor Istvan Kazsnar, Assessor Geral da Presidência da instituição brasileira Fundação Getúlio Vargas, que partilhou a experiência da maior fundação da América Latina que, desde 1944, dedica-se a preparar profissionais qualificados para a administração pública e privada.

Relativamente à passagem de Academia BAI para Fundação BAI, Noelma Viegas D’Abreu, adiantou que a liderança da instituição que dirige dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior equipa de gestão, mas tendo presente a importância de apoio a projectos sustentáveis, visando um reporting e controlo eficaz, como garantia de mudança efectiva tendo como base parcerias construtivas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies