O país cabe aqui.

“A Sogester foi a minha salva vida” diz Helena Zua

A solidariedade é um acto de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou proposito entre os membros de um grupo. Neste âmbito atendendo aquilo que é a responsabilidade das empresas, a Sogester fez um acto de extrema revalevância.

Foto: Nambi Wanderley

A empres Sogester deu um novo horizonte, a jovem Helena Zua, que durante 19 anos viveu num orfanato de nome “Horizonte Azul” localizado no município de Viana, província de Luanda, apoiando na sua formação universitária e abrindo novas portas para vida dela.

“Já mais contei com essa prática divína” afirma Helena Zua.

Segundo a jovem Lelé hoje formada é uma felicidade sem explicação ” Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever a minha felicidade . A Sogester foi a minha salva vida, apesar dos pesares é graças a instituição que eu consegui terminar a minha formação, eu sou obra da Sogester”.

Helena fez saber que agora formada e empregada o seu maior objectivo, é colaborar com o Orfanato fazendo com que as outras companheiras sigam o mesmo caminho apostando na formação em pról do desenvolvimento.

Para Tereza Viladinho, uma das coordenadoras do lar, ver a Lelé formada e enquadrada é uma felicidade sem explicação. “Essa menina entrou aqui muito pequena, estudou e agora está a trabalhar, é um prazer, não tem como… não sei como expressar, estou muito feliz”, destacou.

Já as irmãs de batalha, Fausta Bié e Rosária Dalas demonstraram a felicidade pela conquista de Helena, sublinhando que a conquista dela é um incentivo para nós, para que contimuemos com a nossa formação.

A empresa reafirma o interesse de apoiar pessoas necessitadas. “É uma satisfação para a empresa porque tem se dedicado sempre a projectos sociais ajudando assim as pessoas necessitadas”, afirma Carlos Piado director nacional de operações da empresa.

Helena Nzangi Zua, de 27 anos de idade é natural da província de Malanje, que durante 19 anos viveu no Orfanato Horizonte Azul, especifico para mulheres localizado no município de Viana, é hoje formada em Economia e Gestão pela Universidade Jean Piaget.

A Sogester é uma empresa angolana parceria de outra dinamarquesa. Fundada em Outubro de 2007, onde o governo de Angola atribuiu a concessão com o objectivo de gerir o terminal II de contentores no Porto de Luanda.

Segundo Sónia Agostinho, dentro daquilo que é a sua responsabilidade Social, a organização tem um total de cinco projectos sociais, dois hospitais, dois orfanatos e uma escola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies