Papel do k-Pop apresentado em Masterclass
Notícias de Angola – Os artistas coreanos de K- Pop Henny e Gunwoo realizaram na última semana, em Luanda, uma Masterclass sobre “Que papel do k- Pop desempenha na divulgação da cultura coreana”.
De acordo com uma nota, a aula foi ministrada aos estudantes da American School of Angola e aos artistas do projecto cultural Resiliart Angola.
Segundo o informe, os artistas se encontram em Angola desde 30 de Setembro, no âmbito do Dia da Cultura Coreana.
Durante o encontro os alunos tiveram a oportunidade de questionar a papel que o k- Pop desempenha na divulgação da cultura coreana, bem como a importância do intercâmbio com outros povos em especial o angolano.
A Master Class para além dos alunos da American Scool of Angola contou com a participação de artistas plásticos de Angola, RDC, Ruanda, e Moçambique, que se encontram em Luanda no âmbito de uma residência artística da Bienal de Luanda- cultura de paz, em colaboração com UNESCO e a ASA.
Pela terceira vez em Angola, Henny manifestou o desejo de colaborar com artistas angolanos e colocou-se à disposição para tornar-se embaixadora da cultura angolana no seu país promovendo o kuduro (Estilo popular angolano).
Os artistas realizaram, igualmente, um espectáculo que teve lugar no último sábado (4) no Centro de Convenções de Belas, denominado ‘Noite da Cultura Coreana’.
Esta Master Class constituiu um momento de intercâmbio cultural e inclusivo, que aproximou jovens de diferentes países, ressaltou a diversidade e reforçou os valores da paz, do diálogo e da cooperação internacional.
De referir que num período em que Angola e a Coreia do Sul reforçam os seus laços diplomáticos e culturais, a presença de Henny e Gunwoo simboliza a força da cultura como ponte entre povos, inspirando uma nova geração de cidadãos globais.
Comentários estão encerrados.