Artistas coreanos de k pop interagem com alunos da escola americana
Notícias de Angola – Os artistas coreanos de K- Pop Henny e Gunwoo que se encontram em Angola desde 30 de Setembro no âmbito do Dia da Cultura Coreana realizaram esta quinta-feira (2) uma Masterclass com os estudantes da American School of Angola,e os artistas em Residência no Resiliart Angola.

A actividade decorreu no âmbito do fortalecimento das relações existentes entre a escola e a embaixada da Coreia tendo na ocasião os artistas interagido com os alunos da instituição.
Durante o encontro os alunos tiveram a oportunidade de questionar a papel que o k- Pop desempenha na divulgação da cultura coreana, bem como a importância do intercâmbio com outros povos em especial o angolano.
Pela terceira vez em Angola, Henny manifestou o desejo de colaborar com artistas angolanos e colocou-se à disposição para tornar-se embaixadora da cultura angolana no seu país promovendo o kuduro (estilo popular angolano).
Dentro do programa de espectáculos a serem realizados em Angola destaque o que terá lugar este sábado (4) no Centro de Convenções de Belas a partir das 16 h 30 denominado ‘Noite da Cultura Coreana’.
A Master Class para além dos alunos da American Scool of Angola contou com a participação de artistas plásticos de Angola, RDC, Ruanda, e Moçambique, que se encontram em Luanda no âmbito de uma residência artística da Bienal de Luanda cultura de paz, em colaboração com UNESCO e a ASA.
Esta Master Class constituiu um momento de intercâmbio cultural e inclusivo, que aproximou jovens de diferentes países, ressaltou a diversidade e reforçou os valores da paz, do diálogo e da cooperação internacional.
De referir que num período em que Angola e a Coreia do Sul reforçam os seus laços diplomáticos e culturais, a presença de Henny e Gunwoo simboliza a força da cultura como ponte entre povos, inspirando uma nova geração de cidadãos globais.
Comentários estão encerrados.