Cultura alerta Kudurista Tsunami sobre suas composições

Notícias de Angola – O Ministério da Cultura e a Organização da Mulher Angolana (OMA) alertaram na quarta-feira o kudurista Barroso Manuel “Tsunami” a pautar por composições focadas em valores morais e cívicos.

O alerta das duas instituições foi feito num encontro com o artista, onde o aconselharam a compositor letras que ajudem a sociedade a progredir, no quadro da paz e do respeito da dignidade da pessoa humana.

Em declarações à imprensa, no final do encontro,  a secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, condenou todas as práticas que tendem a desvalorizar a mulher e influenciar negativamente a sociedade quanto aos valores morais, cívicos e culturais.

Joana Tomás disse que este artista tem exibido, em espectáculos e videoclipes, coreografias com conteúdos ofensivos à dignidade da mulher angolana.

 A dirigente da OMA falou do papel histórico das mulheres na afirmação do estilo musical “Kuduro”, tendo se lembrado de nomes como Fofandó e Noite & Dia, que ajudaram a dignificar e internacionalizar este estilo musical.

Por seu turno, o músico Barroso Manuel “Tsunami” mostrou arrependimento e prometeu redirecionar a sua carreira com canções musicais diferenciadas.

Barroso Manuel “Tsunami”  é um músico angolano, autor dos sucessos “Agita”, “Txibi, Txibi” e ” comeram a minha banana”.

Apesar das criticas, o seu sucesso musical realizou a nível nacional e internacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies