Fotógrafo documental retrata detalhes da vida cotidiana em exposição

Notícias de Angola – O fotógrafo documental angolano, KaSoma, inaugura, esta Quarta-feira (1), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira Exposição fotográfica individual intitulada Komangu – Contos e Encantos.

De acordo com uma nota enviada ao Notícias de Angola, a mostra é composta 50 obras inéditas que retratam os “detalhes do cotidiano e à
escuta do corpo que, mesmo silencioso, sempre fala”.

O informe avança ainda que as peças foram cuidadosamente selecionadas em colaboração com curadores Samantha Buglione e Adriano Cangombe, e contam com a assessoria do Professor Rui Tavares.

O roteiro expográfico fica patente de 2 de Outubro a 14 de Novembro, podendo ser visitada das 9h às 16h, com entrada gratuita.

KaSoma é o nome artístico de José Cassoma, natural de Luanda.  O artista explora a poesia da vida cotidiana capturando pessoas em espaços públicos e privados. Usa a fotografia como forma de colocar a comunidade humana em conversa consigo mesma e como forma de autorreflexão. Seus projetos atuais têm foco na rua com temas centrais de estilo, amadurecimento e identidade.

O artista destaca-se, igualmente, pela sua na exposição fotográfica colectiva 50 Angolas (2025). Integrou igualmente a Formação em Cinema Documental – Do Roteiro a Acção, na Alliance Française de Luanda, 2025 e fez parte Workshop de Fotografia com o professor Rui Tavares, 2024, pelo Festival Internacional de Cinema Documental – DOCLUANDA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies