Futuro do Fundo de Pensões discutido em conferência esta quinta-feira

Notícias de Angola – O futuro do Fundo de Pensões em Angola será analisado esta quinta-feira (2), em Luanda, numa conferência que junta especialistas nacionais e internacionais, reguladores, empresários e operadores financeiros.

O evento que tem como palco o hotel Epic Sana, com arranque prevista para as 8h30, é uma iniciativa da revista Economia & Mercado, em parceria com a Nossa Seguros.

Trata-se da IIª Edição da Conferência Economia & Mercado sobre Fundos de Pensões que, desta vez, aborda o tema “Futuro dos Fundos de Pensões em Angola: Reforma, Regulação e Sustentabilidade”.

De acordo com uma nota a que o Notícias de Angola teve acesso, o encontro avaliará a robustez deste mercado que regista actualmente mais de 1 trilião de kwanzas em activos, 38 fundos registados e 9 entidades gestoras.

O evento pretende reunir subsídios que impulsionem a construção de um sistema mais transparente, sólido e adequado aos desafios económicos, sociais e tecnológicos de Angola.

Entre os temas em destaque estarão a harmonização do regime jurídico dos Fundos de Pensões e das sociedades gestoras, o reforço da supervisão e da protecção dos participantes, contribuintes e pensionistas, bem como a promoção de uma concorrência saudável e da estabilidade de mercado.

A conferência inicia com as prelecções de Filomena Salgado de Oliveira, sócia-fundadora e Gerente da FSO Consultores, de Portugal, e do consultor brasileiro Ivan Sant´Ana Ernandes.

Segue-se a mesa-redonda com o tema “Reformas dos Fundos de Pensões e o Reforço da Supervisão e Protecção dos Contribuintes”, com a participação de Edgar Santos, Director do Gabinete Jurídico do INSS, Jesus Teixeira, Administrador da ARSEG, Albertina Napita, Directora de Vida e Fundos de Pensões da NOSSA Seguros e Carlos Borges, Partner KPMG.

Entretanto, Pedro José Filipe, Secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, procederá ao discurso de abertura, enquanto Filomena Manjata, PCA da ARSEG, apresentará as conclusões que serão tomadas ao longo da conferência.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies