Escolha do Consumidor Aborda Marketing de influência em Angola

Notícias de Angola – A Escolha do Consumidor promoveu esta Semana, em Luanda, uma discussão sobre o “Marketing de influência em Angola”, no âmbito do seu programa denominado “Brunch Marketing de influência”.

O evento que teve como palco o Restaurante Ayo, juntou vários intervenientes do sector para uma abordagem alargada desta ferramenta de comunicação que tem como objectivo promover produtos, serviços e marcas.

Em declarações a imprensa, Miguel Soares, Director-Geral da Escolha do Consumidor, sublinhou que os números do mercado mundial de marketing apontam para um crescimento de 35% neste ano.

Aquele responsável avançou, por outro lado, que em 2024 foram gerados com conteúdos de influenciadores digitais e as empresas tiveram uma taxa de retorno 11 vezes superior em relação aquele que é o marketing tradicional com a inclusão do Marketing de influência como ferramenta.

Por sua vez, Judy da Conceição, uma das pioneiras no mercado, reforçou a necessidade da realização de mais encontros como este, para que as marcas e empresas olhem para estes profissionais como uma mais-valia que acrescenta valor ao mercado do marketing e não um obstáculo.

Carolina Lopes, representante da AUTENTIC, uma agência que opera na área de marketing de influência em Angola, garante que estes tipos de encontros são importantes, para que o mercado do marketing digital tenha outro tipo de capitalização para o empresariado nacional.

Chegada a Angola em 2024, a distinção internacional Escolha do Consumidor estabeleceu um novo padrão de confiança e excelência, reconhecendo marcas, produtos e serviços que melhor respondem às expectativas dos angolanos.

Os estudos do mercado junto aos consumidores começaram no início de 2025.

Entretanto, a terceira gala “Escolha do Consumidor” em Angola, será realizada em Fevereiro de 2026.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies