Contos Infantis Marcam 16ª Edição de Estórias do Imbondeiro
Notícias de Angola – Três sessões de contos Infantis que integram o projecto “Histórias Kambutas”, desenvolvido pelo Goethe-Institut, vão marcar a Décima Sexta edição do Estórias no Imbondeiro que acontece este Sábado (27), no Centro de Ciências de Luanda.
Segundo uma nota a que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o evento abre portas às 18 horas, onde os contos serão apresentados em articulação com as estórias da tradição oral angolana seleccionadas pelo CCL.
O evento arranca com a apresentação do livro “Kambuta Grande”, da autora Cynthia Perez, que conta com ilustrações de Danuta Wojciechowska, design e paginação de Manuela Lima e edição de Michael Kegler.
Entre outras atrações o evento reserva também a intervenção rítmica do percussionista e bailarino Samuel Curti.
“A Onça e a Raposa”, “O Galo e o Raposo”, “A Mãe e o Filho”, assim como “A Pasta” e “A Mulher e o Leão” estão entre os contos que serão narrados, sendo intercalados com provérbios da sabedoria oral em diferentes Línguas Nacionais.
A iniciativa encerra às 19 horas, com uma projecção de videomapping.
O “Estórias no Imbondeiro” acontece no último sábado de cada mês, nas instalações do Centro de Ciência de Luanda, na Marginal.
Portanto, esta iniciativa conjunta entre o CCL e o Goethe-Institut tem como objectivo despertar o interesse da população, especialmente dos mais jovens, para o conhecimento e valorização da cultura e das tradições angolanas.
Comentários estão encerrados.