Instituto politécnico de Chiazi em Cabinda ganha salas de informática com internet

O Instituto Médio Politécnico de Chiazi, na cidade de Cabinda, ganhou na última sexta-feira, duas novas salas de informática com computadores e acesso a internet de qualidade.

A infraestrutura foi instalada no âmbito do projecto Golfe Solidário, iniciativa de responsabilidade social da Internet Technologies Angola S.A., que desde 2012 aposta na educação e inclusão digital de escolas de todo o país.

Localizado no Município do Liambo, o Instituto Médio Politécnico de Chiazi, em Cabinda, vai beneficiar mais de 3.000 alunos, e foi desenvolvido no âmbito da iniciativa de responsabilidade social Golfe Solidário, promovida pela Internet Technologies Angola S.A.

As novas infraestruturas estão equipadas com 42 computadores de última geração (21 por sala), internet rápida, UPS, e televisores LG Smart para projecção e apoio às aulas, permitindo que alunos e professores tenham acesso a ferramentas modernas de ensino e aprendizagem.

O investimento total foi superior 75 milhões de kwanzas, resultantes das contribuições arrecadadas na última edição do Golfe Solidário, cerca de 35 milhões de kwanzas, e do montante adicional de 40 milhões de kwanzas investido directamente pela Internet Technologies Angola S.A.

O projecto contou ainda com contribuições dos Patrocinadores Oficiais, a CABSHIP e a NOSSA SEGUROS, reforçando assim o compromisso com a inclusão digital e a educação em Angola.

Durante a cerimónia de inauguração, que contou com a presença de autoridades locais, parceiros e membros da comunidade escolar, o Director-Geral da Internet Technologies Angola S.A., Francisco Pinto Leite, destacou que o Instituto Médio Politécnico de Chiazi junta-se a outros centros educativos do país que têm sido beneficiados de apoiado com infraestruturas informáticas, reforçando a inclusão digital em todo o território nacional.

“Desde 2012, esta iniciativa já impactou mais de 10 mil alunos, e em mais de 10 escolas criou mais de 20 salas de informática com acesso a internet, equipamentos tecnológicos de última geração e formação a professores, inclusive em zonas remotas”, disse.

Além da instalação, a empresa assegurará suporte técnico e manutenção contínua das salas de informática.

O instituto foi ainda seleccionado para receber a tecnologia ANGOSAT-2, que permitirá ampliar as oportunidades de aprendizagem e preparar melhor os estudantes para os desafios do futuro.

Sobre a Internet Technologies Angola S.A

A Internet Technologies Angola S.A actua no mercado angolano há mais de 20 anos. A empresa deu origem ao Grupo Paratus. Actualmente, conta com mais de 230 colaboradores e tem escritórios em Luanda, Benguela, Cabinda, Huambo, Lubango e Saurimo.

A empresa cobre todo o país com tecnologias de fibra, microondas e satélite.
Possui e opera dois Datacenters Tier III e um teleporto com serviços em banda C e banda Ka.

Alicerçada no conhecimento e boas práticas de padrões internacionais, a organização está comprometida em fornecer um serviço fiável e a melhor assistência de Angola para África e de África para o mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies