RDC: Julgamento do Ex-Presidente Kabila adiado para 19 de Setembro

O julgamento do Antigo Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, inicialmente marcado para o passado dia 12, foi adiada para próxima sexta-feira, 19 de Setembro corrente.
A decisão de adiamento foi a pedido dos advogados das partes civís, das províncias de Ituri, Kivu do Norte e Kivu do Sul, no leste do país.

O ex presidente Joseph Kabila está a ser julgado com o procurador geral militar da República, acusados de cumplicidade com o grupo M23, apoiado por Ruanda.

O pedido de adiamento da audição, segundo o Africanews, deve-se a novos elementos a serem adicionados às provas, incluindo depoimentos que mostram supostos vínculos entre Kabila e contas bancárias que teriam sido usadas para financiar as milícias da AFC/M23.

Em caso de condenação, o ex-Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, poderá enfrentar pena de morte.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies