Edgar Seque apresenta mini-documentário “As Feridas de um Médico”

O médico angolano Edgar Seque apresenta está Quarta-feira (10), o mini-documentário “As Feridas de um Médico”, nas instalações da Universidade Católica de Angola (UCA), a partir das 8h30.

O evento inclui uma mesa-redonda com especialistas do sector da saúde.

Este projecto de educação para a saúde procura sensibilizar a sociedade para a dimensão humana da prática médica e para a importância da empatia nos cuidados de saúde.

A mini-série documental “As Feridas de um Médico”, que será apresentada no edifício Michael L. Kennedy da UCA, revela os bastidores da vida médica em Angola, expondo os dilemas, o desgaste emocional e o silêncio que acompanham a profissão. A curta-metragem é uma iniciativa de Edgar Seque.

Em “As Feridas de um Médico”, o médico e escritor angolano retrata temas como saúde mental dos médicos, empatia, humanização dos cuidados e apoio emocional dos profissionais de saúde. O minidocumentário divide-se nos episódios “Os Médicos Também Choram”, “Nunca Me Vou Perdoar”, “Deixe-me Morrer, Doutor”, “Onde Estás, Deus?”, “O Nando Ressuscitou”, “Cancro da Mama”, “AVC” e “Suicídio”.

A apresentação deste projecto de educação para a saúde inicia às 8h30. O evento inclui a exibição da curta-metragem, um momento cultural com o músico Eduardo Camulandi, e a mesa-redonda “Cuidar em Angola: Entre o Dom e a Dor”, que conta com a participação de Margarida Correia, Pediatra e Directora do Hospital Pediátrico David Bernardino,  Kanguimbo Ananás – Psicóloga e do promotor do projecto, o médico Edgar Seque.

Com esta iniciativa, Edgar Seque pretende abrir espaço para um diálogo construtivo entre profissionais, instituições e comunidade, reforçando a importância de políticas e práticas que cuidem de quem cuida.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies