PR anuncia construção de novos Pavilhões multiusos após conquista do Afrobasket 2025

Notícias de Angola – A conquista do Afrobasket 2025 pela selecção nacional sénior masculina de basquetebol levou o Presidente da República, João Lourenço, a anunciar a construção de 12 pavilhões multiusos no país, com execução prevista ao longo dos próximos dois anos.

O anúncio foi feito terça-feira (26), à margem da cerimónia de recepção oficial dos campeões africanos, realizada na sala nobre do Palácio Presidencial, em Luanda. 

Diantes dos  atletas, membros da equipa técnica e entidades desportivas, o Chefe de Estado enalteceu o feito alcançado pela selecção nacional e revelou a iniciativa governamental como uma resposta directa ao sucesso da equipa.

“Pretendemos que não haja uma única província que não tenha um pavilhão multidesportivo para a prática não só do Basquetebol, como de todas outras modalidades”, declarou o Presidente da República.

Por seu turno, o Chefe de Estado destacou a importância do investimento contínuo no desporto nacional e na formação de novos talentos.

Num gesto de reconhecimento e orgulho nacional, João Lourenço apontou que os atletas constituem o orgulho do país neste ano em que se comemoram os 50 anos de independência.

Trata-se de uma oportunidade de promoção do desporto nacional a nível internacional, a construção de nova infraestrutura no sector, vai ampliar o acesso à prática desportiva em várias modalidades, criando condições estruturais das 21 províncias angolanas assim como  contribuir para o surgimento de novos atletas.

Angola dispõe actualmente  com vários Pavilhões multiusos com destaque para o pavilhão da Cidadela, Multiusos do Kilamba, em Luanda , Osvaldo Serra Van-Dunem (Huambo), Welwitschia Mirabilis (Namibe), Multiusos Acácias Rubras (Benguela), Gimnodesportivo, Nossa Senhora do Monte (Huíla) e pavilhão do Mbaca (Cabinda).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies