AfroBasket 2025: 4 selecções garantem vaga directa aos quartos de final
A fase de grupos do AfroBasket 2025 chegou ao fim e quatro selecções garantiram vaga directa aos quartos de final, após liderarem com autoridade os respectivos grupos.
Angola, Egipto, Costa do Marfim e Nigéria destacaram-se pela consistência e desempenho superior, avançando de forma directa para a próxima etapa sem precisar disputar as eliminatórias.
O caminho das eliminatórias será seguido por oito equipas que ainda sonham com o título continental. Entre elas estão Senegal, Sudão do Sul, Cabo Verde, Guiné, Mali, Tunísia, Camarões e República Democrática do Congo, que se vão enfrentar em partidas decisivas para tentar garantir um lugar entre as oito melhores selecções da competição. A fase promete confrontos equilibrados e de alto nível técnico.
Já Madagáscar, Ruanda, Líbia e Uganda não conseguiram avançar e estão oficialmente eliminadas da competição. Apesar do esforço e entrega dentro de campo, os resultados não foram suficientes para garantir continuidade no AfroBasket 2025.
Essas selecções agora viram atenções para o futuro, com o foco em preparação e crescimento para os próximos desafios.
A fase das eliminatórias arranca já hoje, 18 de Agosto, com dois jogos: Guiné vs Mali, às 16h00, e Senegal vs Sudão do Sul, às 19h00. Os dois jogos serão realizados no Pavilhão Multiusos de Luanda (Arena do Kilamba). Os vencedores garantem lugar nos quartos de finais, juntando-se às selecções já apuradas.
Sobre o AfroBasket 2025
t é a principal competição de selecções africanas de basquetebol masculino. A competição decorre entre 12 e 24 de Agosto nas cidades de Luanda e Moçâmedes, província do Namibe, e conta com a participação de 16 selecções do continente. É a quarta vez que Angola acolhe o AfroBasket, depois das edições de 1989, 1999 e 2007.
Comentários estão encerrados.