Percussionista Samuel Curti Anima Décima Quarta edição de Estórias no Imbondeiro

O Percussionista angolano Samuel Curti vai animar a Décima Quarta edição do evento cultural “Estórias no Imbondeiro”, a acontecer este Sábado (26), no Centro de Ciências de Luanda (CCL), às 18 horas.

Segundo uma nota a que o Notícias de Angola teve acesso, o evento conta, pela primeira vez, com uma intervenção musical que será protagonizado pelo também conhecido “Mestre Cemi” que, com o seu batuque e sua performance única, promete dar ritmo aos contos e adivinhas nas línguas kimbundo, cokwe, kikongo e umbundo.

Entre as estórias que serão narradas, destacam-se “Porque é que o cão odeia os outros animais?”, “O Esperto e o Ignorante”, “As filhas do Sapo”, “O Mosquito Vaidoso” e “O Leão, o Cágado e o Caçador”. No entanto, estas narrativas são acompanhadas por provérbios e adivinhas, lê-se no documento.

Nesta senda, para encerrar a presente edição, o programa reserva uma sessão de videomapping, entre as 19h e as 19h15.
Por outro lado, a nota realça que o acesso ao evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia, estando apenas limitado à lotação máxima do espaço.

Samuel Curti é percussionista profissional e bailarino e Director do Biemba Juvenil. Com mais 30 anos de experiência no mundo artístico, mais precisamente na percussão tradicional.

O Estórias no Imbondeiro acontece no último sábado de cada mês, nas instalações do CCL, na Marginal de Luanda. Com esta iniciativa, o CCL visa sensibilizar a população, sobretudo os mais jovens, para a importância de conhecer e valorizar a cultura e os costumes tradicionais de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies