Artistas retratam dia-a-dia do pescador em exposição colectiva

Notícias de Angola – Oito artistas plásticos apresentaram retrataram na noite de sexta-feira, vinte e nove obras de artes que retratam o dia-a-dia dos pecadores em praias e rios do país.

A exposição intitulada ” Pesca Artesanal”, estará patente na galeria Skay, em Luanda, até o dia 2 de Agosto.

Em declaração ao Notícias de Angola, o organizador  do evento, Jardel Selele, disse que a exposição retrata o seu passado enquanto gerente de uma embarcação pesca Artesanal, nas praias do Cuanza-Sul, com destaque para o dia-a-dias dos pescadores que nos dias actuais tem marcado uma geração sempre disposta na luta sobrevivência.

Segundo o artista, na exposição, utilizam várias técnicas com destaque para ” A madeira sobre papel”, ” Acrílico sobre tela”, “escultura” e ” Pintura digital”.

Para tal, explicou que pretende organizar outros eventos com a mesma dimensão, ainda este ano.

A exposição ” Pesca Artesanal”, é um retrato íntimo das vidas dos homens e mulheres, que se dedicam a pesca e exercem um papel fundamental na sustentabilidade das famílias, das pessoas que estão ao redor e de pessoas ao redor.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies