Administração da Mabunda reabre portas a rotina diária da venda de peixe
Notícias de Angola – Depois de cinco meses inoperante devido às obras de melhorias, o mercado ressurge com melhores condições laborais e de higiene para quem comercializa e compra o pescado.
Localizado no Município da Samba, este espaço anteriormente a venda do pescado era feita era feita a céu aberto, sem condições de higiene e de devido o registo de alguns casos de cólera, o Governo Provincial de Luanda (GPL) no âmbito do reordenamento de comércio, havia encerrado para obras e hoje após a sua reabertura é possível ver ver o sorriso contagiante das vendedeiras.
Actualmente, o local dispõe de condições para quem fazia o comércio a luz do dia é encarado como um sonho realizado. O espaço pode ainda albergar um total de 500 vendedoras com bancadas feitas a betão armado, que pode durar 20 a 30 anos.
Em declarações ao Notícias de Angola, Rosalina Alberto, comerciante a 11 anos, disse sentir-se feliz por terem beneficiado de uma infraestrutura com condições para a prática da sua actividade diária que é a venda de peixe fresco e seco.
Conforme a mesma, a reabertura do mercado com as devidas condições irá facilitar as jornadas dos munícipes e moradores de outras regiões assim como a geração de novos postos de trabalhos.
A comerciante garantiu a auto-responsabilidade de higiene, para a prevenção das doenças que assola a cidade Capital por falta de saneamento básico com destaque para a Cólera.
O local dispõe de segurança, estacionamento, energia elétrica,água potável e um ambiente que irá ajudar a liberdade satisfatória para o trabalho desses profissionais.
Comentários estão encerrados.