Notícias de Angola – O município de Talatona, em Luanda, conta desde a última Quinta-feira (3), com uma subunidade da Clínica Sagrada Esperança que vai reforçar a medicina preventiva e a construção de trajectos de longevidade em Angola.
Segundo um comunicado enviado hoje ao Notícias de Angola, aquela unidade hospitalar vai garantir serviços como, consultas de especialidade, exames laboratoriais e de imagem, check-ups clínicos, entre outros.
Na ocasião, Manuel Pinto Coelho, que integra o programa de actualização técnica e intercâmbio científico internacional da clínica, afirmou que “é preciso evitar que a pessoa fique doente, trabalhando de forma multidisciplinar”.
Por sua vez, Mário Dos Santos, médico e gestor hospitalar, destacou que atendimento ao doente ou utente não pode estar muito virado para a medicina curativa, para tal deve-se actuar antes do início da doença a nível preventivo, com uma postura de promoção activa da saúde a todos os níveis.
Entretanto, o evento foi ainda prestigiado pelo representante do Administrador Municipal Adjunto para Política Social e das Comunidades do município de Talatona, Luís Maria de Nascimento, entre outras individualidades.
Comentários estão encerrados.