Clínica Sagrada Esperança Reforçada Medicina Preventiva

Notícias de Angola – O município de Talatona, em Luanda, conta desde a última Quinta-feira (3), com uma subunidade da Clínica Sagrada Esperança que vai reforçar a medicina preventiva e a construção de trajectos de longevidade em Angola.

Segundo um comunicado enviado hoje ao Notícias de Angola, aquela unidade hospitalar vai garantir serviços como, consultas de especialidade, exames laboratoriais e de imagem, check-ups clínicos, entre outros.

Na ocasião, Manuel Pinto Coelho, que integra o programa de actualização técnica e intercâmbio científico internacional da clínica, afirmou que “é preciso evitar que a pessoa fique doente, trabalhando de forma multidisciplinar”.

Por sua vez, Mário Dos Santos, médico e gestor hospitalar, destacou que atendimento ao doente ou utente não pode estar muito virado para a medicina curativa, para tal deve-se actuar antes do início da doença a nível preventivo, com uma postura de promoção activa da saúde a todos os níveis.

Entretanto, o evento foi ainda prestigiado pelo representante do Administrador Municipal Adjunto para Política Social e das Comunidades do município de Talatona, Luís Maria de Nascimento, entre outras individualidades.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies