Morre futebolista português Diogo Jota em acidente de viação
Notícias de Angola – O atacante português Diogo Jota, do Liverpool de Inglaterra, morreu esta quinta-feira, em Zamora (Espanha), após um acidente de viação, juntamente com o seu irmão, André Jota, que o acompanhava.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o acidente ocorreu na província de Zamora, em Espanha, o acidente ocorreu por volta das 00h40.
O veículo em que ele se encontrava saiu da pista, na altura do quilômetro 65 da estrada A-52, e pegou fogo, que se alastrou para a vegetação próxima.
Recém-casado, Diogo Jota contraiu o matrimónio com Rute Cardoso em 22 de Junho, e deixou três filhos.
Formado no Paços Ferreira (Portugal), representou igualmente o FC Porto, Wolves e Liverpool (Inglaterra).
Na última época 2024-2025, conquistou a Liga Inglesa “Premier League” com o Liverpool e a Liga das Nações, com a Seleção Portuguesa, camisa que defendeu em 47 partidas.
O seu irmão André Jota, que também era jogador, actuava pelo FC Penafiel, da Segunda Divisão portuguesa.
Por sua vez, Luís Montenegro, primeiro-ministro português, lamentou a tragédia. Na sua página da rede social X, o antigo Twitter, o representante do governo classificou a notícia como “inesperada e trágica”.
“Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional”, declarou.
Comentários estão encerrados.