Morre futebolista português Diogo Jota em acidente de viação

Notícias de Angola – O atacante português Diogo Jota, do Liverpool de Inglaterra, morreu esta quinta-feira, em Zamora (Espanha), após um acidente de viação, juntamente com o seu irmão, André Jota, que o acompanhava.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o acidente ocorreu na província de Zamora, em Espanha, o acidente ocorreu por volta das 00h40.

O veículo em que ele se encontrava saiu da pista, na altura do quilômetro 65 da estrada A-52, e pegou fogo, que se alastrou para a vegetação próxima.

Recém-casado, Diogo Jota contraiu o matrimónio com Rute Cardoso em 22 de Junho, e deixou três filhos.

Formado no Paços Ferreira (Portugal), representou igualmente o FC Porto, Wolves e Liverpool (Inglaterra).

Na última época 2024-2025, conquistou a Liga Inglesa “Premier League” com o Liverpool e a Liga das Nações, com a Seleção Portuguesa, camisa que defendeu em 47 partidas.

O seu irmão André Jota, que também era jogador, actuava pelo FC Penafiel, da Segunda Divisão portuguesa.

Por sua vez, Luís Montenegro, primeiro-ministro português, lamentou a tragédia. Na sua página da rede social X, o antigo Twitter, o representante do governo classificou a notícia como “inesperada e trágica”.

“Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional”, declarou.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies