Crianças do Morro Bento celebram seu dia com arte
Notícias de Angola- Pelo menos 100 petizes do Bairro do Morro Bento, distrito urbano da Samba, em Luanda, declamaram poemas e dançaram no sábado(28) em prol do um de Junho, Dia Internacional da Criança.
A iniciativa enquadra-se nas festividades do Dia Internacional da Crianças, celebrado a 1 de Junho, último.
Em declarações à imprensa, o Vice-reitor da UNIA, Jesus, destacou o simbolismo da atividade e reafirmou o compromisso da instituição com causas sociais.
O responsável fez saber que esta não será a primeira nem a última iniciativa. Nesta altura a instituição está preparada para para a continuidade em darem continuidade das acções que e promovam o bem-estar da famílias no seio das comunidades.
De acordo com o coordenador do projeto Amor ao Próximo, José Miguel Kibeto, realçou que a iniciativa tem como objetivo de levar alegria e cuidado às crianças em situação de vulnerabilidade.
Conforme a presidente do projeto, Indira, reforçou que a ideia surge da vontade de não deixar passar o Dia da Criança sem um gesto concreto, tendo destacado o envolvimento de voluntários e parceiros na organização .
Já a vice-reitora para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil da UNIA, Carla Barbosa, apontou que a importância de integrar o ensino superior à responsabilidade social, deve ir além da sala de aula.
“Formar cidadãos conscientes e solidários também faz parte da nossa missão. A UNIA continuará a apoiar e realizar projetos que promovam a inclusão e o cuidado com o outro”, garantiu.
Criado com o propósito de levar ações humanitárias nas comunidades carentes, o projeto tem realizado campanhas de doação, visitas solidárias e apoio social em diversos bairros de Luanda.
Comentários estão encerrados.