Mabululu Conquista Prémio De Melhor Golo Do Ano Na CAF 

Notícias de Angola – O avançado angolano, Cristóvão Paciência “Mabululu”, ao serviço do Al Ahly Tripóli da Líbia, venceu, hoje (16), o prémio de melhor golo do ano da Confederação Africana de Futebol, denominda “CAF Awards’2024.

Formado no Petro de Luanda, o atacante de 32 anos de idade, com 121.192 votos,

superou na concorrência pelo galardão africano, Wessan Abdu Ali (105.786), Yassine Benzia (47.547), Saío Benrahma (260.33) e Sebastien Haller (253.56).

Venceu o troféu com o golo apontado na vitória de Angola sobre a Namíbia, por 3-0, para a 2.ª jornada do Campeonato Africano das Nações (CAN’2023), disputado, em Janeiro deste ano, na Côte d’Ivoire.

Ausente na cerimónia, o angolano foi representado pelo novo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, que teceu rasgados elogios pela população votante, bem como a confiança depositada no também antigo jogador do 1.° de Agosto.

Foi preponderante na qualificação inédita da Selecção Nacional para o próximo CAN, a realizar-de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026, no Reino do Marrocos.

Na campanha de qualificação, anotou um golo cada nas vitórias dos Palancas Negras sobre o Sudão (2-1), no dia 10 de Setembro, e Níger (2-0), dia 11 de Outubro, ambos disputados no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

O ex-atleta do Domant FC conquistou vários titulos no Campeonato Nacional (Girabola), Supertaça e Taça de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies