Angolano Zini Marca Pelo Levadiakos Da Grécia

Notícias de Angola – O avançado angolano, Zini Salvador, apontou segunda-feira (25), o golo solitário do Levadiakos na derrota sobre o Atromitos FC, em jogo referente à 12.ª jornada da Primeira Liga da Grécia (Superliga), no Estádio Peristeri.

Formado no 1.º de Agosto (clube angolano), Zini anotou o golo aos cinco minutos, com uma assistência do grego Triantafyllos Tsapras, colocando a equipa em vantagem até ao intervalo.

Na etapa complementar, o Atromitos FC empatou através de Carlitos (54′) e Tom Van Weert (88′).

Avaliado por um valor de 400 mil euros no mercado, o atacante de 22 anos de idade jogou até 85 minutos, foi o melhor jogador em campo da sua equipa. Na presente temporada, soma quatro golos em 14 jogos disputados, entre clube e selecção.

Com este resultado, o Levadiakos ocupa a 12.ª posição com nove (9) pontos, mais dois que o Athens Kallithea, último classificado com sete.

A competição é liderada pelo Olympiacos do angolano David Carmo, que soma 24 pontos, seguidos pelo Paok (23) e Panathinaikos (22).

Contratado pelo AEK da Grécia, foi preponderante na inédita campanha de qualificação da Selecção Nacional para a 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026, no Reino de Marrocos.

Foi o autor do único golo de Angola (aos 1´) no jogo da 4.ª jornada do Grupo F, no dia 15 de Outubro, diante do Níger, por 1-0, disputado em Marrocos, casa emprestada aos “nigerinos”.

Para a 5.ª ronda, dia 15 deste mês, fê-lo novamente aos 64´, contra o Ghana no empate a uma bola (1-1), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

No CAN´2023, disputado em Janeiro deste ano, na Côte d´Ivoire, realizou cinco partidas e apontou o segundo golo (aos 90+2´) diante do Burkina Faso, por 2-0, para a 3.ª jornada do Grupo D.

No Campeonato do Mundo Sub-17, em 2019, no Brasil, o avançado anotou dois golos, na vitória sobre o Canadá (2-1) e Nova Zelândia (2-1).

Ambrosini António Cabaça Salvador, natural de Luanda, representou o AEK da Grécia por duas épocas (2022-2023 e 2023-2024).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies