Polícias em prontidão para os nacionais de judo na Cidadela
Notícias de Angola – A equipa de judo da Polícia Nacional, Interclube, está em prontidão para disputar o título nos campeonatos nacionais de seniores, em ambas as classes, que acontecem de 15 a 17 deste mês, no pavilhão principal do Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda.
Neste maior evento dos judocas angolanos, que culminará com a tomada de posse dos novos corpos gerentes da Federação Angolana da Modalidade, o clube está determinado a alcançar o lugar mais alto do pódio, tendo em conta a preparação intensiva e as estratégias bem delineadas para os combates.
Em entrevista exclusiva ao Notícias de Angola, o atleta Manuel Camone, também conhecido como Máquina de Guerra, actual campeão provincial da categoria -90 kg, destacou o seu objectivo de melhorar a performance no campeonato nacional deste ano. Após conquistar o terceiro lugar na edição passada, Máquina está focada em conquistar a medalha de ouro, tanto na prova individual como por equipa.
“Estou totalmente concentrado em alcançar o primeiro lugar. Conheço bem os meus adversários e sei que todos eles têm a mesma missão de chegar ao pódio, mas trabalhei arduamente, corrigi as minhas falhas e estou confiante num bom desempenho. Espero também pela presença dos meus admiradores, amigos e familiares que têm me dado muita força para continuar a competir”, afirmou o internacional angolano, que conta com o apoio de uma vasta claque do bairro Prenda.
Por sua vez, o colega de equipa, Acácio Cassule, conhecido nas lides desportivas como Bebe Água, actual campeão provincial e segundo classificado da prova por equipa, na categoria -81 kg, também se mostra pronto para contrariar o favoritismo dos seus oponentes. Para ele, a competição representa uma verdadeira fase de “mata-mata”.
“Este campeonato será extremamente desafiador. Subi de categoria este ano e espero continuar a brilhar no pódio, como fiz anteriormente na categoria -73 kg. Conheço a maioria dos meus adversários de Luanda e alguns de outras províncias. Sei que a tarefa será difícil, mas acredito no meu potencial e no da minha equipa”, reforçou o internacional angolano que compete pelos polícias.
No entanto, o Interclube, com atletas experientes e promissores, promete intensificar ainda mais a disputa pela supremacia do judo angolano, com grandes expectativas para os próximos dias de competição.
Em Angola, o clube é o mais sonante da modalidade olímpica e com uma galeria cheia de títulos nacionais e internacionais.
Comentários estão encerrados.