Futebol: Hossi integra Palancas Negras 

Notícias de Angola  – O lateral direito do Petro de Luanda António Hossi, integrou a convocatória dos Palancas Negras (Selecção Nacional), em substituição de João Batxi que evolui pelo Krasnodar da Rússia, priorizando o seu clube.

António Hossi, de 23 anos de idade, foi chamado para incorporar o duplo compromisso de Angola para a fase de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se no Reino do Marrocos, em 2025.

Com o apuramento já garantido, Angola defronta a similar do Ghana às 20h00 do dia 15 do mês em curso, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, e o Sudão, dia 18, pelas 18h00, no Estádio Benina Martyrs, em Benghazi, na Líbia, em jogo referente à 5ª e 6ª jornadas respectivamente.

Segundo uma nota de imprensa, a que o Notícias de Angola teve acesso, da Federação Angolana de Futebol (FAF), o médio João Bachiessa “Batxi”, mostrou-se indisponível representar os Palancas Negras para priorizar o seu clube.

Pela segunda vez consecutiva, Hossi foi chamado para preencher a vaga dos 26 convocados pelo seleccionador Pedro Gonçalves, divulgado nesta terça-feira (5), na sede da federação, em Luanda.

Na convocatória passada, nos dois últimos confrontos com o Níger, o jogador tricolor substituiu Clinton da Mata, por lesão.

António Hossi representou o Académica do Lobito na época de 2020/2021.

Natural do Lobito, província de Benguela, conquistou na presente temporada uma Supertaça, pelo Petro de Luanda.

Ao serviço da Selecção Nacional, venceu uma Taça Cosafa disputada este ano na África do Sul.

O combinado nacional concentra-se no domingo (10), no período da tarde, enquanto os trabalhos iniciam dia seguinte (11).

A convocatória tem como destaques os regressos de M’Bala Nzola, Tó Carneiro, Chico Banza, e as estreias de Jorge Miguel “Rui” e Aldaír Ferreira.

Angola lidera o grupo F somando 12 pontos, seguida pelo Sudão, com sete.

O Ghana, em terceiro com dois pontos e o Níger, com apenas um, figura em quarto e último na tabela classificativa.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Neblú (1º de Agosto), Jorge Miguel “Rui” (Interclube) e Ricardo Baptista (Casa Pia de Portugal)

Defesas: Tó Carneiro (FAR Rabat do Marrocos), Bastos Quissanga (Botafogo do Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Clinton da Mata (Lyon de França), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialonda Gaspar (Lecce da Itália), Núrio Fortuna (Gent da Bélgica), Pedro Bondo e Hossi (Petro de Luanda).

Médios: Aldair Ferreira (FC Botosani da Roménia), Fredy (Bodrumspor da Turquia), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos Andrade (FC Porto de Portugal), Show (Dallas FC dos EUA) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha).

Avançados: Zine (Levadiakos da Grécia), Mabululu (Al-Ahly Tripoli da Líbia), Gilberto “Gibelé” (Orlando Pirates da África do Sul), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), Chico Banza (Portimonense de Portugal), M´Bala Nzola (Lens de França) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies