Crianças de lares de acolhimento celebram dia do Herói Nacional  

Notícias de Angola – Sessenta crianças dos centros de acolhimento Dom Bosco, Vivência Feliz e Lar Nazaré celebraram hoje, o Dia  do Herói Nacional, António Agostinho Neto.

Por: Notícias de Angola

No quadro da tolerância de ponto, em alusão a data do Primeiro Presidente de Angola, várias actividades e iniciativas do Projecto Vidas Zap alegrou os pequenos dos centros de acolhimento, em Luanda.

Em declarações ao Notícias de Angola, o representante da organização Muriel Domingos, explicou que a ideia do projecto tem como missão fazer com que as novas gerações mantenham viva a memória do herói da nação, bem como o incentivo à leitura e às demais artes.

Por seu turno, o professor de artes do Lar Vivência Feliz, Thomas Furriel, realçou  a importância das artes no dia-a-dia da criança. Conforme o mesmo, o envolvimento das crianças no seio artístico é uma forma de os afastar da criminalidade e das ruas.

O académico apelou para que mais empresas possam realizar doações, não só em épocas festivas, mas em todos os momentos, por que quem ajuda será ajudado. 

O projecto Vidas Zap é uma iniciativa de responsabilidade social da empresa Zap que tem como objectivo abraçar causas sociais e beneficentes.

Quarenta e cinco anos após a sua morte, Agostinho Neto continua a ser lembrado como o Fundador da Nação angolana e Herói Nacional.

Para muitos, como é o caso da viúva, Maria Eugénia Neto, Agostinho Neto também foi um “Herói da Humanidade”.

Natural de Kaxicane, Icolo e Bengo, António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922, em Kaxicane, e faleceu a 10 de Setembro de 1979.

Proclamou a Independência Nacional do então jugo colonial português, a 11 de Novembro de 1975. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies