Líder religioso destaca importância do censo  

Notícias do Angola –  O lider espiritual do Ministério Primogénito do Evangelho Pleno, bispo Manuel Inocêncio de Sousa, destacou neste domingo ( 15) a importância do Censo da população que tem início no dia 19 do corrente mês.

Em declarações à imprensa no âmbito do culto alusivo ao 37 aniversário da fundação dessa congregação religiosa assinalado a 25 de Julho, o bispo referiu que este acto vai permitir ao Executivo saber quantos cidadãos tem o país.

” O Censo não é apenas uma responsabilidade do Executivo mas de todos os cidadãos, uma vez que o mesmo vai permitir se levar a cabo uma planificação das riquezas do país”, frisou.

O bispo Manuel Inocêncio de Sousa  salientou que os fiéis da congregação religiosa que lidera tem sido sensibilizados no sentido de colaborarem com os  recenseadores.

Questionado sobre o papel da Igreja na moralização da sociedade e no resgate dos valores, o líder religioso afirmou que a prioridade dessa tarefa deve começar no seio familiar.

Na sua opinião, a transmissão dos valores morais  e éticos deve ser uma tarefa de todos os membros de uma família e posteriormente passar para a igreja, local onde são reforçados os princípios transmitidos no seio familiar.

” Torna-se imperioso combater a violência doméstica, as violações sexuais, o desemprego e outros males que assolam a sociedade”, defendeu.

No âmbito social o Ministério Primogénito do Evangelho Pleno tem contribuído na área da saúde e da educação, tendo em carteira a execução de projectos ligados ao empoderamento da mulher, agrícola e de artes e ofícios com incidência nos cursos de corte e costura, informática e culinária.

O Ministério Primogénito do Evangelho Pleno foi fundado a 25 de Julho de   1987 em Luanda está localizado nas províncias  de Luanda, Cuanza Sul, Cuanza norte, Malange, Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul, Bengo, Bié, Huambo, Cabinda e Uige.

Esta filiada à Assembleia Missionária Cristã ( AMC).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies