Segundo uma nota de imprensa a que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o acordo prevê a formação técnico profissional para os seus colaboradores, prevê um até 2027 um orçamento de 5 milhões de euros (um euro vale Kz 908) e vai gerar inicialmente 2 mil postos de trabalho.
Notícias de Angola – A empresa angolana CE REFORMAS e a húngara Geotech e Green Energy assinaram recentemente, na província de Luanda, um acordo de cooperação para o desenvolvimento de soluções energéticas sustentável.
Ao falar no final do encontro Em declarações à imprensa no final do encontro, a representante da empresa CE Reforma Jéssica dos Santos, considerou o acordo um passo significativo para a instituição, além de se constituir uma solução eficaz, capaz de agregar valor ao sector energético nacional, público e privado.
Jéssica dos Santos garantiu que com este instrumento, a CE REFORMAS estará melhor habilitada a prestar serviços no sector energético, EPC, concessão, manutenção, gestão de soluções fotovoltaicas, consultoria estratégica, instalações geotérmicas, ligações, produção e distribuição de energia sustentável.
Por seu turno, o Presidente Executivo Geotec, Tamás Szigli , fez saber que o acordo fortalecerá a cooperação entre as duas empresas e vai alavancar o desenvolvimento de Angola, com o conhecimento e a cultura empresarial.
Apontou a energia sendo factor determinante do desenvolvimento sustentável, de extrema importância para os sectores da agricultura e da indústria.
Por seu turno, a CEO da Grenn Energy Line Ltd, Molnár Attiláné, realçou que o acto representa um marco importante de cooperação entre ambas empresas num país africano.
Referiu que a África em si é um Continente que está nas suas prioridades de investimento e a partir de Angola, espera expandir as unidades que pretende criar com a CE REFORMAS, no quadro dos acordos firmados.
As empresas húngaras Geotech e Green Energy contam com uma experiência de 10 anos no mercado europeu,está comprovada no sector energético.
Enquanto que a angolana CE Reformas, continuará a apostar na formação de quadros angolanos, oferecendo no âmbito da responsabilidade social matérias escolares e alimentos não perecíveis, com destaque para o apoio permanente ao Centro de acolhimento Santa Paola Franssinetti, localizado na província de Benguela.
Comentários estão encerrados.