BAI e BODIVA concluem processo de desmaterialização de acções
Redacção NA
O Banco Angolano de Investimentos (BAI), informou nesta terça-feira (9), a conclusão do processo de desmaterialização das suas acções ordinárias, com a integração destas nas contas de custódia abertas na Central de Valores Mobiliários de Angola (CEVAMA), sistema gerido pela da Bolsa de dívida e valores de Angola (BODIVA).
De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o Conselho de Administração do BAI considera ser este um marco que permitirá a circulação e transferência das acções de forma mais rápida, segura, económica e a simplificação das operações de subscrição, para os casos de eventuais aumentos de capital.
Com esta integração, as acções do banco passam a ser identificadas nas contas da CEVAMA pelo Código ISIN (International Securities IdentificationNumber), um conjunto de 12 caracteres alfanuméricos, que permitem identificar univocamente o título, de acordo com a norma internacional ISO 6166 e as recomendações da ANNA (Association of National Numbering Agencies).
Deste modo, a conclusão deste processo significa que todos os títulos anteriormente na posse física dos seus accionistas passam a estar sob a custódia electrónica da BODIVA.
Comentários estão encerrados.