AVP aposta na qualificação técnica para reforçar presença no mercado
Fonte: Jornal Mercado
Com o advento da economia 4.0 as operadoras de comunicação terão de aprimorar os equipamentos e a AVP prepara-se para melhor atender as necessidades presentes e futuras.
A AVP, empresa prestadora de serviços em telecomunicações, aposta na qualificação do capital humano para reforçar presença no sector. Segundo o administrador da empresa, Rui Pires, o processo envolve elevar a capacidade técnica e o aumento de número de trabalhadores, processo que já se encontra em curso.
Avança que há um investimento nas equipas que vão trabalhar nos sites, bem como nas certificações de trabalhos em altura, equipamentos de subida, tudo “para continuar a oferecer serviços de qualidade”. Contam com uma parceria que tem gerado resultados positivos na qualificação do quadro de colaboradores, uma vez tratar-se da multinacional Huawei.
A empresa investiu, recentemente, num centro de formação, dotado de uma torre, equipamento da Huawei de última geração e pretende expandir a formação ao público em geral.
Acrescentou que as acções de formação terão por base técnicas de escalada, instalação de equipamentos em shelters, alinhar antenas de micro-ondas, instalação de antenas e demais serviços associados à prestação de serviços desta empresa.
A empresa pretende explorar de forma vantajosa a quarta revolução industrial em curso, pois, com o advento da economia 4.0 as operadoras de comunicação e empresas tecnológicas no geral terão de aprimorar os equipamentos e a AVP como provedora de serviços de instalação prepara-se para melhor atender as necessidades presentes e futuras.
Ainda sobre eventos futuros, e este mais próximo de se realizar, a empresa opera com um fornecedor, cujo nome prefere não avançar, para fornecer e instalar equipamentos para a mais nova operadora de telefonia móvel do País, a Africell.
Actividades desenvolvidas pela AVP Serviços
A prestadora de serviços em telecomunicações foi responsável pela instalação do sistema de energia AC/DC nas centrais dos principais operadores em Angola, assim como pela construção, em parceira com a Huawei, da rede, sede e loja da Unitel STP em São Tomé e Príncipe.
Dedicou-se, igualmente, à instalação de rede da nova geração nas operadoras Unitel e Movicel, da rede de comunicações de suporte à rede de segurança do CISP, migração de 750 estações de telefonia móvel em equipamento Huawei e Ericsson, entre outros serviços.
Em Angola desde Março de 2011, a AVP Serviços dedica-se à instalação e configuração de equipamento de rádio, construção de estação de telecomunicações em regime chave, construção de data centers, instalações de painéis fotovoltaicos, e demais serviços associados ao universo das telecomunicações em Angola.
No mercado nacional, a AVP Serviços presta serviços às empresas Huawei, Ericsson, Unitel, Movicel, Net one, entre outros. Além de Angola, a AVP Serviços está presente em São Tomé e Príncipe e Portugal, tendo ganhado, recentemente, um concurso lançado pelo Banco Mundial (BM) para a instalação de cabos de fibra óptica na Guine-Bissau.
Sobre o sector das TIC
Ao avaliar o sector das telecomunicações no país, Rui Pires afirmou que as redes de telefonia móveis e fixas estão dotadas de equipamento de última geração, nomeadamente Huawei, que fez grandes investimentos nos últimos 10 anos e permite maiores velocidades associadas à segurança tecnológica.
Comentários estão encerrados.