BDA visita cooperativas agrícolas de Luanda

Redacção NA

No âmbito da sua estratégia de captação de clientes, o Banco de Desenvolvimento de Angola realizou nesta sexta-feira (3), visitou às cooperativas agrícolas Kiandala e Patrice Lumumba, localizadas nos municípios de Viana e de Belas, em cooperação com a Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (UNACA).

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, a visita contou com a participação de membros das duas instituições, incluindo os seus presidentes, a visita serviu para identificar necessidades e expectativas de financiamento e permitirá aproximação aos potenciais clientes para aferir as condições de apoio financeiro no âmbito das políticas de apoio aos empresários/cooperativas definidas pelo executivo.

A visita enquadrou-se num plano de interacção com os empresários dos vários sectores produtivos cujo objectivo final é assegurar a realização da missão do Banco que é financiar a economia real, apoiando iniciativas de negócio que sejam viáveis, gerem emprego, renda e desenvolvimento do País.

Filiadas na Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (UNACA), a Cooperativa Agrícola Kiandala, formada por mais de 95 associados, foi fundada em 2002 e produz produtos como cereais, raízes e tubérculos, leguminosas, oleaginosas e horto-frutícolas.

Por sua vez, a Cooperativa Patrice Lumumba, constituída por mais de 600 membros efectivos e 1.450 camponeses isolados, foi fundada há 15 anos e tem uma capacidade de produção anual de mais de 100 toneladas de produtos diversos, essencialmente a mandioca, a batata-doce, o milho, a ginguba, a abóbora, o gergelim, o quiabo e o tomate.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies