Ministério da conta da ocorrência de descarga de material contaminado na Ilha de Luanda
Redacção NA
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente divulgou nesta quinta-feira (16), os resultados da ocorrência de uma descarga, no mar, de material contaminado que afectou a zona balnear das praias na Ilha de Luanda, após ter tomado conhecimento do ocorrido nas últimas horas do dia 15 de Abril.
O resultado do levantamento feito pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, foi conhecido através de uma nota à qual o NA teve acesso, a mesma informa que as constatações preliminares demonstram uma potencial descarga de pequenas dimensões, de origem desconhecida mas, provavelmente de origem a sul da Ilha de Luanda. A mancha da descarga na água não foi localizada, pelo que se acredita ter sido ultrapassada pela acção mecânica das ondas que quebrou os hidrocarbonetos e permitiu a sua rápida dissolução no corpo de água.
Testes adicionais serão efectuados com celeridade, em parceria com outros departamentos ministeriais do Executivo, para se chegar à conclusões mais aprofundadas.
Por fim, o Ministério, apela aos munícipes de Luanda e a sociedade em geral, essencialmente aos moradores daquela área, que mantenham a calma e a serenidade, enquanto decorrem as diligências e afirma que tão logo terminem as investigações resultados serão tornados públicos.
Comentários estão encerrados.