Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos acredita na recuperação da dignidade e do bom nome de Angola
Por: Victória Pinto
Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queirós, declarou a imprensa que as políticas implementada pelo Executivo para o combate à corrupção e à impunidade, bem como a promoção dos direitos humanos e a recente investigação jornalística denominada Luanda Leaks, têm contribuído para a recuperação da dignidade e do bom nome de Angola a nível intencional.
O governante considerou que apesar de ainda haver um longo caminho a percorrer, o ambiente está a melhorar porque a política do Executivo está correcta e num bom curso.
Uma vez que Angola encontra-se em 19º lugar no ranking internacional dos países que combatem a corrupção, a impunidade e promovem o respeito pelos Direitos Humanos, Francisco Queirós, acredita que se está a recuperar o respeito da comunidade internacional e da sociedade angolana.
“Os passos dados em dois anos confirmam que as organizações internacionais consideram bem-sucedidas as políticas implementadas”
O ministro descartou a existência de perseguições individuais, isto pela quantidade e qualidade de processos e dos casos em julgamento, e ressaltou que “quem comete irregularidades cai nas malhas da justiça”.
Comentários estão encerrados.