“A Sogester foi a minha salva vida” diz Helena Zua
A solidariedade é um acto de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou proposito entre os membros de um grupo. Neste âmbito atendendo aquilo que é a responsabilidade das empresas, a Sogester fez um acto de extrema revalevância.
A empres Sogester deu um novo horizonte, a jovem Helena Zua, que durante 19 anos viveu num orfanato de nome “Horizonte Azul” localizado no município de Viana, província de Luanda, apoiando na sua formação universitária e abrindo novas portas para vida dela.
“Já mais contei com essa prática divína” afirma Helena Zua.
Segundo a jovem Lelé hoje formada é uma felicidade sem explicação ” Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever a minha felicidade . A Sogester foi a minha salva vida, apesar dos pesares é graças a instituição que eu consegui terminar a minha formação, eu sou obra da Sogester”.
Helena fez saber que agora formada e empregada o seu maior objectivo, é colaborar com o Orfanato fazendo com que as outras companheiras sigam o mesmo caminho apostando na formação em pról do desenvolvimento.
Para Tereza Viladinho, uma das coordenadoras do lar, ver a Lelé formada e enquadrada é uma felicidade sem explicação. “Essa menina entrou aqui muito pequena, estudou e agora está a trabalhar, é um prazer, não tem como… não sei como expressar, estou muito feliz”, destacou.
Já as irmãs de batalha, Fausta Bié e Rosária Dalas demonstraram a felicidade pela conquista de Helena, sublinhando que a conquista dela é um incentivo para nós, para que contimuemos com a nossa formação.
A empresa reafirma o interesse de apoiar pessoas necessitadas. “É uma satisfação para a empresa porque tem se dedicado sempre a projectos sociais ajudando assim as pessoas necessitadas”, afirma Carlos Piado director nacional de operações da empresa.
Helena Nzangi Zua, de 27 anos de idade é natural da província de Malanje, que durante 19 anos viveu no Orfanato Horizonte Azul, especifico para mulheres localizado no município de Viana, é hoje formada em Economia e Gestão pela Universidade Jean Piaget.
A Sogester é uma empresa angolana parceria de outra dinamarquesa. Fundada em Outubro de 2007, onde o governo de Angola atribuiu a concessão com o objectivo de gerir o terminal II de contentores no Porto de Luanda.
Segundo Sónia Agostinho, dentro daquilo que é a sua responsabilidade Social, a organização tem um total de cinco projectos sociais, dois hospitais, dois orfanatos e uma escola.
Comentários estão encerrados.