Província da Lunda Sul ganha tractores para mecanização agrícola
Trinta tractores foram entregues quarta-feira, ao governo da Lunda Sul, pelo Ministério da Agricultura, para dinamizar a mecanização agrícola na região e incentivar o aumento dos níveis de produção.
Na presente campanha agrícola (2018/2019) foram preparados, manualmente, 101 mil e 241 hectares e 426 mecanizados, onde estão a ser produzidos tubérculos, cereais, hortícolas, entre outros produtos, envolvendo 68 mil 978 famílias.
Para o êxito da campanha, o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), forneceu 40 toneladas de adubos compostos, 13 de ureia, 14 de sulfato de amónio, cinco mil enxadas, dois mil e 901 catanas e mil machados.
O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, fez saber que na próxima campanha serão igualmente distribuidos equipamentos pesados para abertura de grandes campos e que a entrega dos refridos tractores marca o início do desenvolvimento do sector agrícola.
Ao fazer a entrega dos referidos meios, Daniel Neto disse por outrao lado, que serão criadas três brigadas que serão geridas pelos agricultores locais para a gestão dos tractores.
O gabinete Provincial da Agricultura e Pesca na Lunda Sul, controla 135 associações e cinco cooperativas.
Comentários estão encerrados.