João Lourenço felicita homólogo português

O Presidente da República, João Lourenço, endereçou, segunda-feira, (11) uma mensagem de felicitações ao seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Na carta, o Chefe de Estado angolano considera o 10 de Junho “uma data emblemática da identidade portuguesa, em que os portugueses se unem à volta dos grandes valores e símbolos da sua Pátria, para comemorar com júbilo as conquistas alcançadas ao longo da sua história como Nação”.

“Estou convencido que os laços que ligam os nossos Países e Povos se estreitarão continuamente em benefício do reforço da amizade e da cooperação entre Angola e Portugal”, lê-se na mensagem.

Angola e Portugal estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Março de 1976.

Portugal é um dos principais parceiros comerciais de Angola nos sectores da construção, banca, produtos alimentares e bebidas.

Já Angola é um dos principais investidores em Portugal, com actividades que vão desde a energia às telecomunicações e banca.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies