Keyresearch apresenta estudo de notoriedade de superbands angolanas

A Keyresearch Lda, empresa Angolana de Pesquisa, Estudos de Mercado e Monitorização de Media, especializada em soluções ad-hoc, apresenta o seu estudo regular de notoriedade e recordação publicitária das Marcas realizado província de Luanda, em Fevereiro.

Este estudo tem como objectivo medir o reconhecimento da marca, pelos seus consumidores, e aferir a eficácia das campanhas publicitárias associadas a um conjunto de categorias de produtos e serviços, foram feitas 1.058 entrevistas junto de indivíduos com 15 ou mais anos, na província de Luanda, em Fevereiro deste ano e contemplou as categorias de Marcas de águas, sumos sem gás, gasosas, bebidas energéticas, cervejas, detergentes, seguradoras, instituições bancárias e telecomunicações móveis.

Na categoria de marcas de cerveja a Cuca foi a que apresentou o maior índice de notoriedade espontânea, seguida da marca Nocal e Eka, ao nível da recordação espontânea ‘Top of Mind’ à publicidades de seguradoras, foram as da Ensa aquelas mais referidas, seguidas da Fidelidade e do BIC Seguros.

A recordação a publicidades da seguradora Ensa é mais vincada junto dos indivíduos do género masculino, do escalão etário mais avançado (40 ou mais anos) e com menor poder de compra.

 

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