Estilista italiano homenageá imigrantes na semana de moda de Milão
O estilista italiano, António Marras, convidou na última sexta-feira, durante a Semana de Moda de Milão, o público, a fazer uma viagem imaginária em um transatlântico com imigrantes de ontem e hoje.
A história, contada em um pequeno folheto distribuído aos espectadores, com actores e bailarinas e uma trilha sonora de notas de piano, narra a vida de John Marras, um antepassado do estilista, que não se sabe se realmente existiu. Marras, que vive na ilha de Sardenha, quis fazer uma homenagem a todos os imigrantes, aqueles que partiram para os Estados Unidos no início do século XX, muitos deles italianos, assim como os que chegam hoje à Europa.
Alguns modelos desfilaram usando apenas cuecas, lembrando os homens que deixaram tudo para atravessar o mar e alcançar seu sonho de ter uma vida melhor.
“Na primeira classe viajavam homens de negócios elegantes e nobres cobertas de joias, na segunda classe comerciantes e mulheres em busca do príncipe encantado e na terceira era penas dor e angústia”, diz o estilista.
A nova colecção outono/inverno da marca Cavalli, do estilista inglês Paul Surridge, teve um toque pessoal de seu fundador, Roberto Cavalli. O luxo sexy e boêmio, característico da marca, foi interpretada pelo novo director criativo, que confessa se inspirar apenas nos arquivos e desenhos do fundador.
Comentários estão encerrados.