William Boulter administrador da TAAG pede demissão das suas funções
William Boulter, administrador da TAAG, Linhas Aéreas de Angola que nos últimos dias desvinculou-se da companhia de bandeira, por razões de saúde.
Segundo uma nota veicula a redação ao Notícias de Angola nesta terça-feira (20),informa que William Boulter assumiu o cargo no Conselho de Administração da companhia aérea angolana, em Setembro de 2015, tendo prestado “um serviço inestimável” à TAAG e à Indústria da Aviação Civil de Angola.
A nota informa que o administrador foi o responsável pelo desenvolvimento do conceito de “hub”, bem como da assinatura de diversos acordos com outras congéneres para benefício da companhia angolana de bandeira.
O Conselho de Administração está a finalizar o processo de contratação de um substituto “adequado” e que tenha qualificações semelhantes às de William Boulter, “com a sua elevada experiência internacional no ramo da Aviação Comercial (…), para assegurar a continuação do trabalho que este desenvolveu durante o seu mandato como administrador para a área Comercial”, lê-se no documento.
Em Setembro de 2015, o governo anunciou a assinatura de um acordo de cooperação operacional, de cinco anos, entre a TAAG e o Grupo Emirates, que visou optar a TAAG de uma gestão profissional de nível internacional, libertando-a dos problemas de eficácia e eficiência, aumentar a oferta de destinos, melhorar o serviço e elevar os padrões de operacionalidade e segurança.
Foi ao abrigo desse acordo que William Boulter chegou a TAAG, tendo permanecido como administrador comercial mesmo depois da Emirates ter anunciado, em Julho de 2017, a rescisão unilateral do contrato de gestão.
Comentários estão encerrados.