12ª edição do torneio “Golfe Solidário” acontece neste Sábado com foco na inclusão digital
Notícias de Angola – A Décima segunda edição do tornreio “Golf Solidário” acontece neste Sábado (20), no Mangais Golf Resort, em Luanda, numa iniciativa da Internet Technologies Angola.
O evento neste ano mobiliza empresas e parceiros para promoção da inclusão digital em Angola, com o propósito catalisador de transformação das escolas das zonas mais remotas do país.
Desde a sua criação, em 2012, a iniciativa tem contribuído para a modernização de dezenas de escolas do país, através da entrega de equipamentos informáticos, acesso à internet, formação e bolsas de estudo.
Tal como nos anos anteriores, a edição 2025 do “Golfe Solidário” congregará patrocinadores, parceiros, personalidades e equipas amadoras de golfe com interesse em contribuir para a inclusão digital e desenvolvimento do país.
O valor total angariado com as inscrições das equipas será totalmente canalizado para projectos de digitalização e informatização em escolas em zonas de difícil acesso.
O torneio contará ainda com diversas acções paralelas, incluindo leilões de obras de arte e um almoço de beneficência, que contribuirão para financiar as acções a realizar.
As marcas que pretendam associar-se à causa terão igualmente à sua disposição espaços publicitários e oportunidades de activação.
Durante o encerramento do torneio, um representante do Ministério da Educação, instituição com a qual a Internet Technologies Angola, S.A. tem uma parceria para identificar as escolas do país com maiores carências, fará o balanço do valor arrecadado e revelará as instituições de ensino seleccionadas para receber os apoios desta edição.
Durante a conferência de imprensa realizada hoje, o Director-Geral da Internet Technologies Angola, S.A., Francisco Pinto Leite, destacou “o valor estratégico do projecto para promover um desenvolvimento mais justo e coeso em todo o território nacional no domínio das tecnologias de informação, envolvendo empresas e instituições empenhadas no desenvolvimento do país através da tecnologia e da Educação”.
“Este ano reforçamos este compromisso levando mais longe a mensagem de que, tal como no desporto, também na construção do nosso futuro somos mais fortes quando avançamos juntos”, comentou.
A Internet Technologies Angola actua no mercado angolano há mais de 20 anos. A empresa deu origem ao Grupo Paratus. Actualmente, conta com mais de 240 colaboradores e tem escritórios em Luanda, Benguela, Cabinda, Huambo, Lubango e Saurimo. A empresa cobre todo o país com tecnologias de fibra, microondas e satélite. Possui e opera dois Datacenters Tier III e um teleporto com serviços em banda C e banda Ka.
Comentários estão encerrados.