BAI garante uma comunicação ampla com os investidores

Notícias de Angola – O Banco Angolano de Investimento (BAI) mantém uma monitorização constante, e assegura que a informação chega de forma rápida e transparente não só ao regulador, mas também aos accionistas e ao mercado, segundo o Director de comunicação do BAI, quando falava na última sexta-feira (28), na conferência “20 Anos do Mercado de Capitais”, em Luanda.

Fábio Correia, destacou que o BAI tem trabalhado para garantir uma comunicação mais ampla com os investidores e aprofundar a análise sobre o potencial de crescimento da economia.

O responsável de comunicação do BAI, afirmou que acelerar a privatização tem benefícios significativos para a economia angolana, e reforça a confiança dos investidores ao mesmo tempo em que dinamiza o mercado de capitais.

Segundo Fábio Correia, o escrutínio sobre o BAI tem aumentado, o que tornou a divulgação de informação um processo contínuo. Apesar de os relatórios financeiros serem apresentados trimestralmente e consolidados em documentos semestrais e anuais auditados, o trabalho de divulgação exige um acompanhamento diário para assegurar transparência e o cumprimento dos prazos legais estabelecidos.

A preparação desses relatórios envolve a interacção com seis empresas do grupo BAI. O desafio, segundo Fábio Correia, é garantir que toda a informação seja disponibilizada em tempo útil, respeitando os padrões exigidos pela entidade reguladora.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies