O país cabe aqui.

Pastor Sebastião Lombo fala do Natal na visão da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal

Por: Victória Pinto

Em declarações ao Noticias de Angola, Sebastião Lombo Pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, destacou que na visão dos pentecostais, o Natal é comemorado não como a data do nascimento de Cristo, pois o mais importante é  reconhecer que Deus nasceu como Homem, com objectivo de salvar a Humanidade.

O ministro do Evangelho ressaltou também que nos últimos dias a população angolana não tem vivido o Natal a moda antiga, pois há muita confusão e as pessoas estão preocupadas com outras coisas e se esqueceram da essência deste dia. Acrescentou, que com  mudança constante das coisas não tem como ter um Natal tradicional

“Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, para nós o mais importante é reconhecer que um dia o nosso Deus nasceu como Homem, com objectivo de salvar a Humanidade. Vejo que o Natal tornou-se numa questão Comercial, e acho que as pessoas devem comer o que tiver ao seu alcance”

Questionado sobre a fé em tempos de crise,  o líder da juventude no Ministério Salém, situado no distrito da Samba, declarou que  os que estão firmados na rocha que a palavra continuam firmes, mas os que estão sobre areia infelizmente estão a desabar.

Por outro lado, o jovem pastor aludiu que durante as quadras festivas os órgãos de comunicação social, deveria pautar pela educação e permitir que as igrejas passagem à informação sobre Jesus.

“Penso que durante as quandras festivas e não só, os meios de comunicação social devem educar, e permitirem que as igrejas passem a mensagem sobre o nosso senhor Jesus Cristo, para que no final do dia não haja relatórios de vários acidentes por causa do álcool e vários feridos nos hospitais ou até mortos”.

Pessoalmente aponta que nem tudo foi alcançado, mas 2020 perspectiva bênção para sua família, e continuação dos projectos não realizados, pois acredita que com ajuda de Deus chegará a sua meta.

Para terminar, o pastor disse ser importante saber que “Jesus um dia nasceu, esteve entre nós, morreu por nós, ressuscitou para que nós tenhámos vitória, e um dia ele vai voltar para levar os que o aceitaram como Senhor e Salvador, enquanto há tempo entreguemo-nos a Jesus e seremos salvos juntamente com a nossa família”.

 Sebastião Lombo é filho de Armando Lombo e de Meliana Teresa, natural de Luanda, casado e pai de três filho.

É Pastor há quatro anos, formado pela igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Salém, em Luanda e academicamente está a cursar o 2° ano de Gestão e Marketing, chegou ao pastorado por orientação do seu líder (Pastor), que notou em si o chamado e o indicou para consagração, primeiro como Evangelista e depois como Pastor.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies