O país cabe aqui.

Pastor Jorge Bornito fala do Natal na visão Adventista

Por: Victória Pinto

Numa altura em que a sociedade está preocupada com as festividades do Natal, o Pastor Jorge Bornito, ministro do Evangelho na igreja Adventista do 7° dia, destacado na união nordeste da missão sul de Luanda, como coordenador de Nova Jerusalém, localizado no Golf 2, distrito do Kilamba Kiaxi, numa entrevista exclusiva ao Notícias de Angola falou da festa de Natal na visão da igreja Adventista do 7 ° dia.

De acordo com o pastor, para os Adventista do 7° dia, o Natal é reconhecido num conceito diferente. Como cristãos, acreditam que Jesus nasceu num dia, não no dia 25 de Dezembro, pois Deus na sua infinita sabedoria, não revelou a data de nascimento de Jesus Cristo. Mas a igreja aproveita esta data, para passar ensinamentos sobre o nascimento de Jesus, criar o presépio e entoar hinos de Natal.

Pastor Pedro Bornito, da Igreja Adventista do 7º Dia

“O 25 de Dezembro é uma data de origem pagã, conta a história universal que as nações adoravam o sol, e essa adoração era feita no dia 25. E esta festa saiu do paganismo e entrou no cristianismo. Como Adventista não damos um ênfase profundo do Natal, neste dia o mundo celebra e reconhece que Jesus Cristo um dia nasceu. A luz do que está escrito na Bíblia que é a norma da nossa fé, Jesus não nasceu no dia 25,  para nós o Natal não é uma festa carnal, mas um momento de mostrarmos ao homem que Jesus realmente nasceu, ensinar o nascimento sobrenatural de Jesus”, declarou o pastor.

Quanto à vivência do Natal a moda antiga (do menino Jesus), o pastor Adventista, proferiu que com o passar dos tempos as coisas tendem a perder a sua originalidade e caem naquilo que é supérfluo.

“O facto do natal actualmente ser tratado como dia da família, acredita-se que perdeu o sentido espiritual e passou a ser um período de festas, de muito consumismo, onde a vida humana chega a estar ameaçada”.

Apesar da crise que o país atravessa, Pastor Bornito garantiu que a fé dos angolanos a nível da igreja Adventista não foi abalada, porque os cristãos sabem que o amanhã está nas mãos de Deus, e o tempo de crise é um momento de confiança em Deus, pois “a Bíblia alerta que nos últimos tempos as coisas ficarão difíceis”.

Pstor Pedro Bornito

O ministro do Evangelho foi mais além, ao manifestar que os órgãos de comunicação social angolanos, nessas quadras festivas deveria falar profundamente do nascimento de Jesus, procurar explicar quem é Jesus? Por que nasceu? E o que o seu nascimento trouxe para humanidade de modo a informar e formar.

Para terminar, fez um balanço de 2019 positivo para a igreja, considerando um ano regular, com dificuldades, mas acreditando que a igreja cresceu não só em número, mas também na qualidade, cumprindo então com a sua missão.

Jorge Bornito é Pastor a mais de 30 anos, formado em Teologia pela igreja Adventista no Huambo e pela Universidade Monte Morelos, Educador, formado em Ciências da Educação, na opção de História pelo ISCED de Luanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies