O país cabe aqui.

Eleições na Guiné Bissau: Resultados podem ser conhecidos no final desta semana

Por: RFI e Notícias de Angola

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) da Guiné Bissau, revelou que os resultados poderão ser conhecidos no final da semanal, conforme revelou a RFI.

Caso haja necessidade de realizar-se uma segunda volta das eleições presidenciais no país, já está marcada para o dia 29 de dezembro, lembrando que a segunda volta só será realizada caso nenhum dos doze candidatos obtenha maioria absoluta.

Depois da ida dos Guineenses as urnas para escolherem o novo presidente do país, neste Domingo (24), a CNE já trabalha na contagem dos votos populares, para se conhecer o novo líder do país dentro de pouco tempo.

Estão presentes na Guiné-Bissau, 184 observadores  da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da CEDEAO dos Estados Unidos da América.

Concorrem à presidência da Guiné Bissau, José Mario Vaz, Domingos Simões Pereira, Umaro Sissoko Embal, Carlos Gomes Júnior, Nuno Gomes Nabiam, Baciro Djá, Iaia Djalo, Afonso Té, Vicente Fernandes, Gabriel Fernando Indi, Mutaro Intai Djabi e Idrissa Djalo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies