O país cabe aqui.

Gamers angolanos fecham 2019 em grande

Por: Ivanine Silva

Os gamers angolanos, como são conhecidos os jogadores de E-Sports, vídeo-jogos, fecharam em grande o ano de 2019, neste fim de semana, com um torneio nacional, que apurou os novos campeões e abriu uma nova desta competição no país.

Promovido pela multinacional angolana Angola Cables, em parceria com outras empresas nacionais, o concurso, teve uma grande adesão de mais de 200 amantes dos víde-jogos, do país, sobre tudo de Luanda, que desafiaram as habilidades uns dos outros por mais de 10 horas, até serem conhecidos os grandes vencedores do torneio.

Foram quatro, os grandes vencedores do torneio, nos figth games (jogos de luta), Mortal Kombat 11 e Tekken 7, sagraram-se campeões, Charles Júnior e Everaldo Smith, respectivamente e nos jogos de futebol, FIFA 20 e PES 20, venceram, Nádio Fortunato e Osvaldo Catambi.

Foto de família no final do torneio de gaming
Foto: Isenta Comunicação

Osvaldo Catambi, jogador profissional há mais de anos, vencedor do torneio PES 20, mostrou-se bastante feliz pela vitória e foi contundente ao afirmar que pretende vencer os próximos torneios.

Os vencedores do torneio, bem como os restantes atletas que completaram o pódio, foram agraciados com vouchers de compras, com valores que foram dos 50 mil aos 150 mil kwanzas, pela NCR e com equipamentos de som oferidos pela mesma empresa.

Segundo dados oficiais da organização, que fez um balanço positivo do torneio, do número de inscritos, mais de metade, participou dos jogos de futebol.

A par da Angola Cables, estiveram envolvidas no torneio, a NCR, Happy Code e Easy Gamer 1+1.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies